quarta-feira, junho 15, 2016

Bolo de Cenoura que Dá Certo!

Edit Posted by with No comments
Oi Pessoal!

Dessa vez eu trouxe aquela receita que muita gente quer fazer mais não da certo de jeito nenhum.
É o famoso "Bolo de Cenoura". 



E gente, eu vou contar uma coisa pra vocês. Em toda minha vida sempre, sempre, sempre quis fazer um bolo de cenoura perfeito. Procurei e testei diversas receitas da internet, e NADA dava certo. O bolo sempre saia solado, embatumado, pesado, horrível. 
Mas eu não desisti não, continuei tentando e procurando até que... consegui! Gente, sério! Eu achei a receita do bolo de cenoura perfeito. 

E eu não estou brincando não, ele fica mesmo perfeito, fofinho, e divino. Não da pra descrever. Só tenho a dizer que fica divino. 

E claro que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês essa maravilha... 

Então vamos lá!

INGREDIENTES
  • 3 Ovos
  • 1 Xícara de Chá de Óleo
  • 3 Cenouras Pequenas (Raladas)
E aqui preciso fazer uma pausa e dizer o seguinte, o que faz o seu bolo de cenoura ficar pesado, solado e embatumado é exatamente a quantidade de cenoura demais. Se você usar 3 cenouras grandes, seu bolo vai ficar ruim. Se você usar 3 cenouras médias, seu bolo também pode não ficar muito bom. Então precisa ser 3 cenouras pequenas. 
  • 2 Xícaras de Chá de Açúcar 
Novamente faço uma pausa para dizer duas coisas: A primeira é que o açúcar PRECISA ser peneirado.
E a segunda coisa é que eu fiz uma vez com açúcar cristal e ficou maravilhoso! Sério, ficou muito bom. Então se puder fazer com o açúcar cristal, faça, mas se não tiver, faça com o refinado que também dá certo. Mais se lembre de peneirar. 
  • 2 e 1/2 Xícaras de Farinha de Trigo (Peneiradas Também)
  • 1 Colher de Sopa de Fermento
MODO DE PREPARO

Bata no liquidificador os Ovos, o Óleo e as Cenouras. 
Em uma tigela peneire os secos (farinha e açúcar) e vá acrescentando aos poucos a mistura das cenouras, mexendo sempre para que tudo se incorpore. 
Por fim, coloque o fermento e misture delicadamente. 

Deseje em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 45 minutos. Ou até que você faça o teste do palito, se ele sair limpo é porque está pronto!

É isso gente, o segredo está na quantidade, e na forma como você usa os ingredientes. 
Ah, não esquece que esse bolo pede uma daquelas caldas maravilhosas de chocolate que você encontra aqui.

Quando fizer, comenta o que achou e compartilha!

Beijinhos!

0 comentários:

Postar um comentário