sexta-feira, junho 24, 2016

Como Derreter Chocolate Sem Erro

Edit Posted by with No comments
Olá Pessoal!

Hoje vim dar uma dica super necessária pra vocês. Como derreter o chocolate sem erro.



E sim, isso é importante porque o sucesso de uma receita está em muitos detalhes que vão desde a escolha e preparação dos ingredientes até a finalização do prato. Então aqui vão algumas dicas importantes de como fazer isso corretamente. 

  • Em Banho Maria

Corte o Chocolate em cubos e coloque em um recipiente de metal ou de vidro (algo que transfira bem o calor). Em outra panela larga (que caiba o recipiente menor), coloque um pouco de água e deixe ferver. Assim que ferver, desligue o fogo e coloque o recipiente do chocolate dentro da panela com água fervida. Deixe assim paradinho por um minuto. Depois misture com uma espátula, até que todo o chocolate tenha derretido.
Pode ser que no começo fiquem algumas pelotinha, mais sem desespero ok? Continua mexendo que logo tudo se derrete lindamente.

IMPORTANTE: Não deixe cair água dentro do chocolate. Por favor! rs

  • Microondas

No microondas o processo também é simples, mais exige cuidado da mesma forma porque o chocolate pode queimar. 
Você nunca deve derreter o chocolate de uma vez. 
Coloque a vasilha no microondas, retire de 30 em 30 segundos e mexa vigorosamente para que o calor da vasilha vá derretendo aos poucos o chocolate. 
Então é assim que funciona, colocou no microondas, deixou 30 segundos e mexe. Depois coloque mais 30 segundos e mexe. Faça isso até que o chocolate se derreta por completo. Mais sempre parando nos intervalos para mexer. 

Ah, caso esteja derretendo chocolate branco, o cuidado também é importante. E os intervalos devem ser feitos a cada 20 segundos.

Agora é só fazer diversas receitas com o nosso maravilhoso Chocolate!

Beijinhos!

0 comentários:

Postar um comentário