terça-feira, junho 14, 2016

Itens Essenciais na Cozinha

Edit Posted by with No comments
Olá Pessoal!

Aqui vai mais uma ótima dica pra vocês.

Pode parecer besteira pra algumas pessoas, mas o assunto é sério quando se fala de itens essenciais para se ter em sua cozinha.

Não citarei todos, porque senão né? Haja leitura! rs

Então aqui vai o número 1

1° ESPÁTULAS

Eu amo espátulas, e creio que ela mereça estar em nosso primeiro lugar. Elas servem pra misturar comida na panela quente, para raspar o tacho e o fundo da tigela do bolo. São excelentes para mexer e misturar qualquer coisa. Não riscam materiais anti-aderentes e na hora de raspar, não tem nada melhor! Sério, eu uso minhas espátulas pra tudo na vida. Então quem ainda não tem, está passando da hora de adquirir a sua.

2° FOUET



O Fouet (ou fuê) é sem dúvida o melhor coringa da cozinha!

Esses batedores são muito úteis. Eles ajudam a misturar ingredientes como os de um bolo ou molho, deixado a preparação mais uniforme e lisa. Também são bons para misturar ingredientes secos como farinha, açúcar e fermento, ajudando a quebrar pelotas inconvenientes.

Além disso, ele tem o poder de injetar ar em suas receitas e ao mesmo tempo misturar os ingredientes. Por esse motivo nosso amigo fouet é o melhor utensílio para preparações que precisem de leveza e  cremosidade como coberturas, cremes, chantilly, merengues, mousses, caldas, etc.

Desde que comecei a usar fouet, nunca mais usei um "garfo" pra bater/misturar alguma coisa. rsrsrs

3° MEDIDORES


É EXTREMAMENTE necessário ter medidores em casa.

Mais porque se eu já tenho copos e colheres em casa? Não preciso disso!

Ok gente, mais pense no seguinte: a receita te pede um copo de farinha de trigo.
Você vai usar o copo americano? Ou aquele copo chique de visita tomar água? Ah, também tem os copos de café e ainda o de requeijão. E agora? rs

Difícil né?
Com os medidores, a vida é muito mais colorida. Porque você vai ter a plena certeza de estar usando as medidas exatas para todas as receitas.
O mesmo exemplo se encaixa nos medidores de colheres. Super necessário também.

4° PENEIRAS

Sim, você precisa ter pelo menos uma peneira em sua casa.
Isso porque é muito importante, por exemplo, você peneirar os ingredientes secos de um bolo. Fazem toda a diferença na preparação e no sucesso dele.

Além disso, em qualquer receita a peneira facilita a mistura e ainda evita aqueles "gruminhos" indesejáveis.

5° PINCEL


Esse é aquele item indispensável para pincelar uma gema num pão com o objetivo de deixar ele brilhoso.
Além disso, se você quer espalhar manteiga, azeite, ou óleo de uma forma rápida, econômica e uniforme, a solução é um pincel!

Há ainda uma série de itens necessários. Sério, são muitos. Mais no decorrer dos posts vou mostrando quais eu uso para determinadas receitas, e porque são indispensáveis.

Então, se você curtiu essas dicas, fica ligado para não perder as próximas.

Beijinhos!

0 comentários:

Postar um comentário